Mais Populares

5 de abril de 2016

NET VIRTUA bloqueia todas as conexões de entrada

Se você é um usuário avançado, que precisa abrir uma porta no roteador para algum serviço, sinto muito se tem NET, isto já era.

Ao longo dos últimos anos, começando em 2014, a NET tem fornecido apenas "acesso a internet", e ao solicitar serviços como abrir porta do roteador, dizem apenas que não fazem o serviço.

Até aí tudo bem, haviam portas que estavam liberadas, e algumas portas estavam bloqueadas, como porta 21, 80, 443, 445, 3128, 3389, etc, portas estas essenciais para alguns serviços de servidor.


Entretanto, novos contratos, não contam mais com um IP válido na internet, recebem um IP mascarado, impedindo totalmente do usuário abrir sequer porta em seu roteador, e, mesmo que faça, não adianta nada, pois seu IP do seu roteador, é outro, local, não válido na internet.

Veja como é o teste de portas no IP compartilhado: 201.6.128.88 e todas as portas fechadas:


Abaixo, o teste para identificar o endereço IP da conexão, usando o site ping.eu:


Agora, um teste de tracert no mesmo IP e vemos diversos roteadores na rede, comprovando a quantidade de equipamentos até chegar no IP que deveria ser do primeiro equipamento: 



Quer instalar câmeras de segurança e acessar do celular? Sistema de DVR ou deixar algum acesso entre um lugar ou outro, não tenha NET, e, se ainda tem IP dinâmico no seu roteador, não troque de plano, troque de provedor. Sua inteligência agradece.

Alternativa: Você poderá ter acesso novamente com o plano de NET Empresa, que até o momento, fornece apenas internet de 10 Mbps com IP fixo.

Obs.: Este tutorial é explicativo para quem estiver com dificuldades de abrir portas no roteador, para que fiquem cientes de uma informação que a NET não disponibiliza aos seus clientes avançados, não tendo como objetivo o prejuízo da imagem, mas que possam criar soluções para usuários avançados, paralelamente.

101 comentários :

  1. Encontrei seu post depois de vários dias tentando entender porque não conseguia configurar a conexão entrante. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo,
    As portas não podem ser bloqueadas por nenhuma operadora, com exceção de algumas como 80, 135 a 139 etc. No seu caso você recebe um IP Nateado, ou seja, não é um IP válido, e sim um IP da rede NAT da sua operadora! Se você acessar o seu modem pode confirmar que o IP que ele recebe na WAN é diferente do IP externo mostrado no site GRC ou MEUIP. A solução é simples, basta abrir uma visita técnica e pedir para que o técnico entre em contato com o DataCenter e desabilite o IPV4 NAT. O nome desse processo se chama Rool Back.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando sua resposta. Essa técnica de usar um NAT na entrega do IP é utilizada mundialmente e tem como finalidade ajudar na transição para o IPv6. Se quiser aprender mais sobre essa técnica procure por CGNAT.

      Excluir
  3. O grande problema é que quando você liga pra NET e conversa com aqueles atendentes de baixa inteligência, eles te perguntamo seguinte: Sua tv ta funcionando? Sim.. Ta com sinal de Internet? Sim.. Então está tudo ok, não temos o procedimento que o senhor está solicitando... Nem com ameaça de reclamação na ANATEL ou RECLAME AQUI eles resolvem... Como faz?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu abri uma reclamação no site da Anatel com o protocolo da ligação e em 3 dias eles liberaram as portas e o redirecionamento funcionou, vale apena tentar!!

      Excluir
    2. Wallawill, o que você solicitou que fosse feito nessa reclamação para que eles liberassem as portas?

      Excluir
  4. PRA RESOLVER PROBLEMAS COM VISITA TÉCNICA BASTA TIRAR O MODEM DA TOMADA E INFORMAR A ATENDENTE QUE ELE ESTÁ LIGADO. ELES NÃO TEM COMO FAZER A VERIFICAÇÃO DE SINAL E ABRIRÁ A VISITA.

    ResponderExcluir
  5. estou tendo a mesma dificuldade com o modem PACE C6500 e minha internet NET Virtua... não consigo desbloquear portas através de varias tentativas por PORT FORWARDING e PORT TRIGGER nem DMZ direcionando pro meu PC com IP FIXO... já tentei através de aplicativos como Simple Port Forwarding e Port Forward Config sem nenhum sucesso até então...
    ouvi uma dica para ligar lá na NET e argumentar sobre cameras residenciais e monitoramento para obter o mesmo sucesso do processo comentado acima de ROOL BACK para desabilitar o IPV4 NAT; não sei se é a mesma coisa então deixo meu comentario para enfatizar que estou sofrendo com este mesmo problema de liberar portas... Obrigado a todos por maiores esclarecimento sobre o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz exatamente isto. Precisava acessar externamente o web server de minhas cameras de segurança. Porém, eles só abrem estritamente as portas solicitadas. Outras portas específicas, como a 80 (http), 25 (ftp), nem com reza braba. Eles alegam que estas somente para outra classe de assinante. Óbviamente mais cara.
      Mesmo assim, fiquei um pequeno backup de uumas 5 portas abertas para uso futuro.

      Excluir
    2. A NET acabou de bloquear minhas portas novamente alegando que eles se enganaram na liberação, que vale apenas para pessoa Jurídica.
      Acabo de registrar reclamação na Anatel, uma vez que em 2014 eu acessava normalmente essas portas e o meu contrato continua o mesmo. Vou aguardar para ver...

      Excluir
  6. NET Virtua Portas Bloqueadas Problema resolvido com a troca do modem C6500 para um Thomson DWG874B que agora funcionou as opções de FORWARDING DMZ e tudo mais, com interface bem mais aprimorada e avançada.
    e pedido de desabilitar o NAT do meu IP feito, vou verificar em 72 horas como fica a conexão se vai mudar algo mas o problema já foi resolvido e já verifiquei as conexoes com as portas que habilitei.
    Obrigado pela dica pois também tive dificuldades para encontrar solução para este problema e argumentar sobre a legislação do Marco Civil da internet e as dicas postadas aqui! VLWWW

    ResponderExcluir
  7. NET Virtua Portas Bloqueadas Problema resolvido com a troca do modem C6500 para um Thomson DWG874B que agora funcionou as opções de FORWARDING DMZ e tudo mais, com interface bem mais aprimorada e avançada.
    e pedido de desabilitar o NAT do meu IP feito, vou verificar em 72 horas como fica a conexão se vai mudar algo mas o problema já foi resolvido e já verifiquei as conexoes com as portas que habilitei.
    Obrigado pela dica pois também tive dificuldades para encontrar solução para este problema e argumentar sobre a legislação do Marco Civil da internet e as dicas postadas aqui! VLWWW

    ResponderExcluir
  8. Diogo, você conseguiu "sair" do NAT444 da NET? Eles fizeram essa mudança?

    ResponderExcluir
  9. já tentaram ir em configurações do modem e em port filtering e deixar todos os números la escritos em zero sendo assim desbloqueia todas as portas so uma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quebrei a cabeça o dia inteiro , fiz isso que voce falou , coloquei tudo em 0 . Esta funcionando perfeitamente. Parabens pela dica e muito obrigado

      Excluir
    2. nao achei essa opcao no meu modem

      Excluir
  10. Estou com o mesmo problema...É impossível explicar para o atendente o problema que está acontecendo..Após a troca do modem devido a problema de sinal, por um lixo de modem technicolor que não é possível nem colocar em modo bridge, muitos serviços pararam de funcionar...tenho um hd da WD que acessava remotamente e agora nao tem como acessa-lo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma n consigo acesso à porta 22 após troca de modem.

      Excluir
  11. Nosssa... que fdptagem... eu me matndo pra conseguir abrir portas e nada. Será que outro servidor de ibternet nao terá esse problema?

    ResponderExcluir
  12. Instalei a NET hoje aqui em casa, eu tinha GVT 15mb e o wifi pegava 100% no notebook aqui no quarto, mas troquei pela net por ser fibra 15mb também, após 2hrs de uso o wifi agora está com 2mb só nos testes. Modem c6500 PACE, alguém já passou por isso? Agendei visita tecnica para amanha cedo.

    ResponderExcluir
  13. Sacanagem! Perdi a tarde toda hoje tentando abrir as portas e só achei esta página agora! Valeu pela dica! Vou agendar uma visita e solicitar desabilitar o IPv4 NAT.

    Uma dúvida: A Visita técnica é cobrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visita técnica quando encontram o problema, não é cobrada.
      Entretanto, existe um gap muito grande entre considerar que o IPv4 NAT é um problema, pois o que a NET Vírtua garante em contrato é "acesso a internet". Se o técnico quiser, pode tentar abrir a página do Google na sua máquina, e se abrir, pode dizer que não tem problemas, e a visita será cobrada.
      Eu várias vezes pensei em agendar e cancelei pois no telefone falaram que a visita seria cobrada haja visto que havia "acesso a internet".
      Alguns aqui relatam que obtiveram sucesso, que o técnico compreendeu o problema e realizou o procedimento de desabilitar o NAT para o endereço MAC do seu Cable Modem.
      Ainda assim, portas como 80, 21 e 25 permanecerão bloqueadas, e somente clientes do plano NET Empresa podem solicitar o desbloqueio total pois possuem IP fixo, e necessitam disto geralmente para instalação de servidores Web, servidores de e-mail, etc.
      Espero ter ajudado.
      Ajude a divulgar o Tutorial TI e qualquer sugestão, estamos aqui para tentar solucionar. Até mais.

      Excluir
    2. RESOLVIDO!

      Entrei em contato pelo Fale Conosco do site da NET e enviei uma mensagem ontem a noite solicitando o desbloqueio e hoje de manhã um técnico me ligou. Já está funcionando.

      Recebi a seguinte mensagem:

      Prezado cliente,

      Recebemos seu e-mail através do fale conosco, e o seu questionamento referente ao bloqueio de portas do Virtua, veja abaixo maiores informações:

      Portas bloqueadas para todos os clientes (mantemos as portas bloqueadas para todos os clientes, pois essas portas são disseminadoras de vírus):

      135 - EPMAP
      136 - Não usado
      137 - NetBIOS Name Service
      138 - NetBIOS Datagram Service
      445 - NetBIOS Session Service
      445 - Microsoft-DS
      1434 - Microsoft SQL Monitor

      Portas bloqueadas para clientes Megaflash, evita que o cliente crie servidores, caso o cliente precise das portas abertas solicitar Vírtua Empresa IP Fixo ou NET Empresas:

      21 - FTP
      25 - SMTP
      53 - DNS
      80 - HTTP
      110 - POP3
      443 - HTTPS
      587 - ESMTP

      No PME todas essas portas são liberadas com exceção das 135, 139 e 445 por questão de segurança.
      Observação: Demais portas não possuem bloqueios.

      Pensando no mercado corporativo entre as pequenas e médias empresas e profissionais liberais, a NET criou o Virtua Empresas que é um serviço que consiste em uma internet de alta velocidade, com IP fixo para realizar conexões remotas entre filiais ou escritórios, acesso a sistemas corporativos, configuração de servidores entre outros acessos.
      O serviço está disponível para todos os clientes que desejarem adquirir um IP.

      Agradecemos o seu contato.

      Excluir
    3. Qual o pedido que vc fez? todas as portas foi liberadas ou precisou especificar uma por uma

      Excluir
    4. Falei que estava com problema com acesso à internet em jogos e especifiquei as portas que eu precisava, mas parece que liberaram todas.
      Eles perguntaram o aparelho e pediram o número de série (acredito que não irão pedir se falar que é PC) e quais os jogos.

      Excluir
    5. Bruno, eles agendaram visita tecnica pra vc? Eu fiz a solicitação e nem responderam meu email - agendaram direto e eu estou com medo de eles virem e nao resolverem (e cobrarem a visita ainda por cima).

      Excluir
    6. Me ligaram no dia seguinte e resolvemos por telefone, não foi necessária a visita técnica.

      Excluir
  14. Bom APOS ler todos os POST acima, decidi mandar mns pelo fale conosco da NET.
    Foi facil de achar e e envia.
    Deixei claro que necessito de liberação de uma porta, finalidade Jogo, que é somente necessario desabilitar NAT do IPV4 em seus Data center para minhas conexões.
    Vamos ver se vira.. O pior de Tudo era precisar ligar no Callcenter Monstro e ainda ter que aguardar um tecnico para fazer teste de pagina google...aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Galera......Ates de postar esse comentario, vi alguns abaixo sobre o mode Bridge.....mas enquanto estivermos em rede NAT da NET, sem chance....Porta de comunicação mesmo no Firewal do modem não vai.

      EU CONSEGUI - Fazer contato com a NET e fui direto no AASUNTO... RollBack no Data center e me tirar do NAT.
      Os caras vieram em casa, fizeram contato no setor deles lá e agora tudo de boa.


      Obrigado a todos que colaborou e eu tambem estou fazendo minha parte. Abs

      Excluir
  15. Pessoal.. para liberar as portas basta colocar o modem em bridge e utilizar um roteador para fazer o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso realmente da certo ? Alguem pode dizer ?

      Excluir
    2. Não. Fiz isso e não funciona.

      Excluir
  16. Boa noite,

    Caros amigos, eu sou do datacenter da net e sem muito bem o que estão passando.
    Bom, existe sim os IPs com uso de NAT, mas como foi dito antes é por falta de IPv4 para todos os cliente. Esta acabando os IPv4.
    Por isso Usa-se o 1 IPv4 e se faz NAT para media de 150 cliente, sendo assim vc não consegue abrir as portas mesmo, pois vc não tem um IP válido.
    Mas hoje a grande maioria de clientes NET recebe em sua casa 1 IPV4 e 1 IPv6.
    Pode ser uma solução de seu servidor de jogos já usa o IPv6 ou pedir uma visita de fazer rollback em seu NAT.


    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu sou assinante de serviço VOIP, e percebi que a NET bloqueou o sinal.
      Não sei se você ainda trabalha na NET ou tem conhecimento a respeito. Saberia me dizer se a NET faz bloqueio de serviço VOIP?

      Obrigado!

      Excluir
  17. Fala boens!

    Estava passando pelo mesmo problema que vocês. As portas dos Torrents, MMO's e DVR's bloqueados pela NET. Havia tentado abrir as portas manualmente, Firewall do windows, firewall do antivirus e todo tipo de solução possível que existe nos fóruns.

    Ontem a noite achei esse blog de vocês e já estava preparado com faca, facão e peixeira pra cima da NET e da ANATEL, até que em um ultimo suspiro de paciência fui fuçar as minucias da configuração do modem e achei a solução.

    O modem da NET foi colocado na minha casa agora em Jan/17 do modelo Motorola svg 6582 e a solução é:

    Login>Firewall>Basic>IPv4 Firewall Protection>(High, Medium, Low, Off) - Estava em High e troquei para Off.

    "Puft" - "Mindblowing" - Apareceu a mensagem "No Ports Restricted" - E então tudo voltou a funcionar.

    Espero ter ajudado.

    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema foi apenas no firewall do próprio roteador e provavelmente já tinha o IPv4 sem este NAT referido aqui. Se você tem este plano, evite trocá-lo ou transferir, pois provavelmente quando for trocar o equipamento, irão te bloquear com o NAT assim como tantos outros, e o pior, sem te avisar por isto; exceto se esteja apto a usar IPv6.

      Excluir
    2. Deus Bença!

      Rpz....

      Então dei sorte, pois esse plano é novo. Solicitei agorinha no início de Janeiro/17.

      \o/

      Moro em Natal/RN e os atendentes que fazem essas visitas técnicas são bem tranquilos. Quase sempre com um pouco de educação e conversa os caras entendem nosso lado.

      MAS...cada um com sua realidade.

      Abraço procês!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Alguém conseguiu fazer a Net desbloquear a porta 80. Tenho um sistema de câmeras em casa , embora seja do setor de ti outras portas fora a 80 e a 443 ( com certificados válidos ) são bloqueados , as de email (25, 110, 587 ....) só liberada em direção ao IP do nosso servidor . Abrir reclamação na Anatel e eles não me responderam.

    ResponderExcluir
  20. Aguarda Ninho, pois estou resolvendo via anatel, se não for resolvido hoje conforme o que foi me passado vou ao procon na segunda feira.

    ResponderExcluir
  21. E eu, que não entendo nada dessa linguagem técnica??? Snif snif
    Meu roteador simples da Intelbrás deixou de funcionar depois de ter ligado na NET e avisado que eu estava sem sinal.... eles analisaram remotamente e disseram que não poderiam me ajudar se meu roteador estivesse ligado. Desconectei... a conexão voltou mas nunca mais consegui configurar novamente meu roteador.... Não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, tenho um modem thonson DWG874B, alguém conseguiu liberar portas exemplo 2222 ou 8080?

    ResponderExcluir
  23. E EM RELAÇÃO A OI, ELES DESBLOQUEIAM AS PORTAS ?

    ResponderExcluir
  24. Funciona. É só pedir o acesso às câmeras e ameaçar com ANATEL caso não liberem. A atendente insistiu que a NET "não bloqueia" portas e agendar uma visita técnica para "ajudar" a configurar. Bom, pouco depois a área técnica me ligou informando que iria me retirar do NAT para possibilitar o acesso. Não prática não há "bloqueio", mas sim o fato de estarmos dentro da rede da NET sem um IP externo direto, mas sim via NAT. Eles mudando isso libera tudo, menos as portas consideradas críticas e a 80 para impedir hospedagem de site.

    ResponderExcluir
  25. Porque algum técnico ainda não postou algo ensinando a fazer esse Rool Back, ou retirara esse IPv4 NAT ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este procedimento de rollback é realizado pelos técnicos dentro da infraestrutura da NET. Se você não solicitar o técnico, você não consegue realizar o procedimento. Não é algo que você faz no seu roteador, é algo que fazem dentro do datacenter dizendo que seu endereço MAC do seu cable modem, deve receber IP da rede Y ao invés da rede X.

      Excluir
  26. Será que alguem pode fazer um tutorial no youtube ensinando a liberar a porta, nessa nova função da NET? por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, conforme informações dos comentários, somente um técnico pode fazer o rollback no datacenter para seu roteador voltar a ter um IP público, ou então não há nada o que se fazer com seu roteador; ele nunca estará aberto para a Internet pois recebe IP local e não um IP da Internet.

      Excluir
  27. Bom dia caros amigos,
    No incio do mês instalei cameras na residencia de uma cliente e ela contratou o serviço da N.E.T que enviou o ARRIS (Modem).Foi uma tremenda romaria até saber que o problema era no modem (portas bloqueadas). A cliente explicou (por telefone) que na casa dela a sua tia está enferma e precisa de cuidados 24hs por dia e monitoramento remoto. Eles pediram para mudar de pacote (IP fixo), mas só poderia se fosse pessoa Júridica. Ela enviou um email explicando tudo novamente e foi aí que através do sistema eles liberaram....
    Tudo certo até agora !!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa agora que consegui uma informação valiosa sobre a NET! To a quase uma ano nesta labuta de liberar portas pela NET, só não entendi o porque o CLOUD funciona sem liberação de portas, mas a liberação de portas no modem não!
    Jefferson marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cloud funciona de maneira diferente. No modo convencional existe uma conexão direta entre o cliente e o receptor (DVR) e por isso enfrenta os bloqueios existentes (ou o NAT ipv4).
      No cloud o dispositivo (DVR) envia as imagens para um servidor, como se voce estivesse fazendo o upload de um video. E você, como cliente, acessa o servidor na internet onde ficaram armazenados esses videos e não o dispositivo.

      Excluir
    2. so que via cloud vira uma carro;a na conexao 4G

      Excluir
  29. NET pra mim nunca mais!

    Contratei a NET pra minha casa em dezembro de 2016. Até então tenho acesso normal a qualquer site.

    Instalei um jogo que utiliza as portas 9600 (TCP e UDP) e a porta 8081 (http). Fiz todas as configurações possíveis no computador pra liberar as portas e nada. Todas as configurações possíveis no modem e nada... Liguei na NET, mandaram um técnico em casa, nada! Liguei na ouvidoria, nada... ANATEL e enfim tive uma resposta:

    OU O SR ADQUIRE UM PLANO EMPRESARIAL OU CANCELA.

    Simples assim. Cancelei.

    Tô partindo pra vivo fibra. Espero que não tenha problemas com eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Felipe... feliz de você! Eu era cliente da antiga GVT (agora vivo fibra), mas mudei e eles não tem o serviço no meu endereço. Sou obrigado a usar a NET. Viva o monopólio!! Tenho que sofrer com estes bostas!

      Excluir
    2. O m esmo aconteceu comigo, a resposta foi ou adere ao empresarial OU PEDE PARA CANCELAR,

      Excluir
  30. Ola pessoal, tenho um cliente que é assinante da net, e o alarme dele é via internet, usando a porta 9875, mas não consigo liberar, o atendente da net já informou que está porta está desbloqueada, mas mesmo assim não funciona, o modem dele é um motorola e não tem liberação de portas nele, já troquei o equipamento mas mesmo assim não funcionou, o pode ser? ou o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  31. Mesmo caso aqui! Me mudei e tive que aceitar a Net Lixo. Portas bloqueadas, net bosta, tudo igual. Solução: usei um TUNNELBEAR (Tem outros, mas foi primeiro que veio na cabeça) e consegui um ssh no servidor... Fica mais lento? Sim, mas pelo menos eu consigo.

    ResponderExcluir
  32. Será que se juntarem um grande grupo de assinantes e procurar o Ministério Público e
    o poder judiciário contratando advogados não se consegue resolver este problema?
    Esta item do contrato de que a NET só entrega Internet Não seria considerado por um juiz um contrato abusivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU adoraria assinar essa petição! Essa NET é idiota demais. Atitude mesquinha em barrar portas, esses mercenários...

      Excluir
  33. Ontem instalaram em casa 60 Mbps, fui configurar o dyndns pra fazer as conexões externas e não consegui, quando li os posts... Deu vontade de por fogo no modem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinei a Net ontem e fui configurar tbm o ddns e nada. O plano da cabotelecom funcionava perfeitamente.

      Excluir
    2. A maior besteira da minha vida foi ter assinado essa NET.

      Excluir
  34. SIMPLES, LIGUE PARA NET E DIGA QUE QUER FAZER UM ROLLBACK DE SEU IP. E COM ISSO IRA CONSEGUIR LIBERAR AS PORTAS. PROVAVELMENTE SERA ABERTA UMA VISITA TÉCNICA.
    TIAGO FERNANDES - SUP NET.

    ResponderExcluir
  35. Amigos,

    Já fazia 3 meses que eu estava tentando direcionar Portas para um CFTV, Cheguei a comprar um novo Modem atém que cheguei a esse tópico.

    Entrei em contato com a NET através do Fale conosco e fiz como disseram aqui no Forum.

    No dia seguinte recebi retorno que havia sido processado conforme solicitação e meu direcionamento de Portas e CFTV estava funcionando que é uma Maravilha.

    ResponderExcluir
  36. Agradeço as informações acima prestadas que me ajudaram a desbloquear as porta do modem da Net.
    Liguei pedindo para abrir as portas em função de visualização de câmeras e jogos, a atendente abriu um pedido de visita técnica, e em pouco mais de 15 minutos recebi uma ligação da Net confirmando minha solicitação e o desbloqueio das portas.

    ResponderExcluir
  37. Agradeço também a todos pelas informações . Foi só passar um pedido para desbloqueio das portas e no dia seguinte já me ligaram informando da liberação e já coloquei minhas cameras ip para funcionar. Só mais uma informação que talvez seja útil para alguém. No modem roteador da HUMAX hgb10r-02 da NET você faz a configuração do port forwarding no virtual server além de desabilitar o firewall do ipv4 e realizar as reservas de ip para cada camera. Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Estou com mesmo problema. Consegui agendar uma visita porém o técnico não tinha conhecimento de nada. Depois de muita insistência consegui falar com coordenador dele que falou que nestes casos eles precisam enviar um email para solicitar a liberação de porta pra mim e que isso pode demorar até 1 semana. Modem HUMAX HG100R-L2. Não pegou foto do mac, não sei se vão liberar. Osso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo. Estou passando pelo mesmo problema que o seu. Conseguiu liberar sua porta?
      Estou querendo usar o DDNS e não funciona. Me parece que a porta 80 é bloqueada permanentemente e não tem como fazer o redirecionamento. O dlinkddns até pega o IP do modem mas ao tentar acessar o domínio ele leva para a página do modem, para logar no equipamento. Pense numa raiva!

      Excluir
  39. Olá pessoal,

    A alguns dias requisitei que fosse feito o ROLLBACK do NAT ou que eles me dissessem algum outro meio de usar as portas que requisitei. A Net me respondeu com um e-mail explicando como deixar meu ip fixo hoje.

    Recebemos seu e-mail através do Fale Conosco , segue as informações para configuração de IP Fixo:
    Classe de IP (válido para todos os sistemas):
    Todo IP possui uma classe que é definida conforme a máscara de sub-rede utilizada.
    A classe de IP utilizada na NET é a classe C (máscara de sub-rede 255.255.255.0).

    Windowns 7
    Clicar em Iniciar > Configurações > Painel de Controle
    Manter o modo de exibição ícones pequenos
    Clicar em Central de rede e compartilhamento
    Clicar em Alterar as configurações do adaptador
    Selecionar a placa de rede do Vírtua, clicar com o botão direito e escolher a opção Propriedades
    Clicar duas vezes em Protocolo TCP/IP
    Marcar a opção Usar o seguinte endereço IP
    Preencher o campo "Endereço IP" com o IP registrado no NET SMS, no campo IP, na tela Ponto de Conexão
    Clicar em OK e sair das telas de configuração para testar a navegação.

    Não acredito que isso irá resolver, mas oque acham, devo insistir na solicitação de rollback?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  40. Estou com os mesmo problemas de muitos aqui,em relações a bloqueio de portas, a uns 6 meses atrás tudo funcionava de boa,mas desde do início do ano não tenho mais acesso online a alguns jogos online da EA no Xbox One.
    Já pesquisei por inúmeros sites e blogs até chegar aqui.
    Tenho 2 reclamações na Anatel que Ainda não surtiram efeito uma de uns 3 meses outras de 1 mês, sempre a mesma conversa,que vão tentar configurar e tal e nada acontece,tentei abrir as portas específicas que Li em um fórum da EA ,mesmo sendo leigo no assunto fiz tudo como lia nos sites e via nos vídeos ,mas nada de resolver.
    Hoje outra atendente da NET entrou em contato,expliquei td disse que antes acessava os jogos normalmente,mas que a 6 meses era impossível; ela me disse que as portas que citei pra ela eram realmente bloqueadas e somente cliente jurídico teria acesso a essas portas.
    Insisti dizendo que eu tinha acesso antes e ela disse que poderia ser por um erro deles ter liberado. Mas já sou assinante a 3 anos e que não fazia sentido bloquear...aí ela enrolou disse que tentaria alguma forma ajudar e depois retornaria,o que não acredito muito,sendo que todos os outros atendentes sempre dizem isso e não resolvem nada ...apenas finalizam o caso na Anatel.
    Será que consigo que faça esse Roll Back da Nat,ligando na ouvidoria?
    Se for feito esse procedimento,preciso abrir as portas manualmente ou com esse processo de roll back já serão liberadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvido...
      Chamei o técnico hoje mesmo ele veio e disse que não tinha nenhum tipo de bloqueio...disse que poderia ser o modem.
      Trocou o modem e pronto...tudo voltou ao normal....
      Então marquem visita técnica e pede pra trocar o modem...

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema no ONE ...nao consigo baixar nem instalar nada

      Excluir
  41. Bom, em termos leigos vou tentar explicar:
    O IPv4, solução que usamos até hj para identificar um dispositivo em rede e na internet, esta chegando ao termino de disponibilidade de endereços válidos (aqueles que realmente são atribuidos para a conexão e não aquele que vc recebeu do modem dentro de sua rede - 192.168.0.1 / 192.168.1.1. Então, como fornecer internet a uma quantidade enorme de assinantes se tens uma cota limitada de IP validos? Simple, empregar o CGNAT, NAT444, ou conexão nateada, assim, um endereço válido tipo 200.221.2.45 que antes era destinado apenas a um assinante, passa a ser compartilhado com vários assinantes. Assim, no seu modem da NET, o ip que ele trabalha é algo na faixa dos 100 (100.100.100.xxx), mas seu IP de validade na internet é outro. A grosso modo, é um modem roteador ligado a outro modem roteador. Para internet acesso interno-externo, funciona tudo igual, mas para o oposto, externo-interno, não, pois o acesso externo se dá pelo ip valido e uma determinada porta (37777 / 34567 / 5901 / 3389 , que são portas comumente usadas para CFTV, VNC e Terminal Services, param de funcionar, pois o IP valido não tem regras de apontamentos ativas para saber que a porta em questão será destinada ao modem de endereço 100.100.100.xxx na respectiva porta. Então, para que funcione, além de ter as portas configuradas no modem, precisaria ser configuradas no datacenter da NET que atende esse cliente. O que eles argumentam sim, está sendo adotadas por outras empresas de internet, não só daqui. A HughesNet usa da mesma forma o IPV4. A GVT ainda não, mas tudo indica que no futuro, ocorra essa situação nas demais. Ai vai ocorrer a venda de serviços específicos, como o IP fixo, justamente para não ter bloqueio de portas. Paga quem precisa desse serviço. O que eu indico é justamente tentar solicitação de retirada da conexão Nateada IPv4 (Roll Back como estão chamando) junto a operadora, com argumento que tens um sistema de câmeras,alarme e automação da residência, onde não há emprego do IPv6 e que precisa ter as portas liberadas para isso. Passe as portas a eles, e tal. Pode ser que façam a retirada sem problemas.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, Pessoal.

    Entrei em contato com a NET através do Fale Conosco hoje (05/07/2017), com a seguinte solicitação:

    "Bom dia.

    Solicito o que seja desabilitado o NAT do IPV4 (ou o rollback do NAT) no datacenter, pois utilizo câmeras de segurança em minha residência e estou com problemas de acesso.

    Ainda tenho problemas ao utilizar o DynDNS, NO-IP e outros serviços de DNS dinâmico, os quais utilizo para acesso remoto a meu PC.

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente."

    Para minha surpresa, apenas 54 minutos depois, já me reponderam através do e-mail, como segue abaixo:

    "Contrato NET: 996/37392448-0

    Protocolo de Atendimento: 99617.17254.77744

    Prezado cliente, recebemos seu e-mail através do Fale Conosco. solicitando o agendamento da visita técnica devido a desanilitação do NAT do seu IPV4.
    Informamos que está agendado para o dia 06/07/2017 no período entre 17:00 e 21:00 horas. O técnico irá comparecer no endereço R CARLOS MASSO, 143
    LEONOR - LONDRINA/PR
    86073-160, devidamente uniformizado e identificado com o crachá da empresa NET. Por favor, se o Senhor não tem disponibilidade para receber essa visita, basta solicitar o reagendamento para uma data mais adequada, através do nosso site www.net.com.br.
    Solicitamos atenção quanto ao período agendado, pois em caso de ausência ou impedimentos da entrada a visita poderá ser cobrada no valor de R$ 90,00.

    Lembre-se: a presença de uma pessoa maior de 18 anos com RG em mãos é imprescindível para receber o técnico.

    Agradecemos o seu contato.


    Atenciosamente,

    JONATA CRISTIAN LIMA BATISTA

    Central de Relacionamento NET"

    Bem, amanhã a noite, após a visita, posto aqui se meu problema foi resolvido ou não.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Nem precisou chegar até amanhã. Agora a pouco um técnico da NET me ligou de um DDD do Rio Grande do Sul, me perguntando sobra a solicitação. Informou então que já havia desabilitado o NAT do IPV4 e que não seria necessária a visita do técnico amanhã.
      Chegando em casa agora na hora do almoço, apenas reiniciei o modem (Humax HGB10R-02) e já percebi que começou a pingar pelo mesmo IP externo.
      Apenas fiz o redirecionamento para o IP interno do DVR através das configurações do roteador e o acesso externo ao DVR funcionou 100%.
      Também testei acesso externo diretamente ao meu PC pelo Terminal Server e também funcionou 100%.
      Então, aconselho aos que estão com o mesmo problema, que façam contato com a NET através do fale conosco, pois tudo se resolveu em menos de 5 horas, no meu caso.
      O técnico também informou que a troca do modem só é necessária em modens antigos, com velocidade até 10 mb.
      Espero ter ajudado !!!

      Um abraço.

      Excluir
    2. Acabei de fazer minha solicitação pois possui um servidor de banco de dados para acesso remoto e não estou conseguindo usar o DDNS. Espero que aqui em Natal eles resolvam esse problema.
      Abraços

      Excluir
  43. Galera,
    Apenas como feedback, os problemas que enfrentei após instalar a NET em casa foram:
    Bloqueio a rede PSN (em contato com a Sony, meu “IP” violou algo na rede e fui bloqueado, acesso a internet normal ao video game, porem minha conta não logava. (ja funcionando)
    Acesso VPN a rede de um cliente, onde conectava mas não me comunicava com os nodes da rede e ao servidor. (Preciso testar, mas “deve” funcionar).
    Liguei na NET e solicitei o Rollback de IP e no dia seguinte o técnico ja veio a minha residência verificar. Ele informou que removeu acessos referentes ao IPV6, e que diversas portas foram abertas para minha conexão, mas nada de substituir IP em meu Modem. Ele sinalizou que caso eu enfrente problemas novamente, que preciso resolver pelo “google”, visto que a NET possui serviços de IP Fixo, suporte a esse tipo de evento, porem a assinatura “comum” (IP Dinamico) não eh coberta pra esse tipo de problema.
    Possuo um Modem Arris TG1692A.

    Valeu pela dica, funcionou!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Galera tem como saber se o meu pedido de Rollback foi atendido pela NET?
    Fiz a solicitação e eles me disseram q meu aparelho foi atualizado e pediram pra q eu reiniciasse o mesmo, tem algum lugar q eu possa ver pra saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ver se o IP da WAN veio um IP válido na Internet. Usa no cmd no lookup e digita o IP. Tem que vir o nome de domínio reverso geralmente final .virtua.com.br.
      Checa se a porta que abrir está aberta com o site ping.eu e use portas acima de 5000 pois abaixo disto tem Safe ports bloqueadas pelos isp devido ser residencial. Outra forma mais fácil é via utorrent. Ele tem setup de porta via upnp automático. Só ver se está no rodapé com o check verde do lado do ícone do Android e Twitter. Ele abre uma porta aleatória e configura seu roteador automaticamente usando upnp, caso o mesmo tenha suporte.

      Excluir
    2. Não entendi muito bem Aristóteles, se não for incomodo, tem como fazer um passo a passo.

      Excluir
    3. Desculpe só responder agora. Basta verificar no roteador se o IP da WAN é o mesmo detectado por sites externos, como no site "http://ping.eu/", no topo mostra qual é seu IP e ainda se há algum proxy caso for detectável. Caso o IP na porta WAN do roteador não seja igual, sua conexão passa por um NAT superior.

      Outra forma de também verificar isto é no tracert no CMD, analisando a rota do pacote, pois lá exibe por onde o pacote passou (qual roteador o pacote trafegou e o IP de cada roteador).

      Outro detalhe também é pegar o IP do site http://ping.eu/ e fazer da sua máquina um ping neste IP. Se for seu roteador, ficará claro que sempre terá um delay menor que 1ms em todos os pedidos, e qualquer coisa fora disto, é porque o IP não é seu, e seu roteador ainda está encaminhando o pacote para outro roteador. Só será menor que 1ms em todas as requisições, se tiver internet de fibra óptica.

      Excluir
  45. Olá! Estou com uma dúvida básica: a configuração de redirecionamento de portas do Pace 6500 da net pede para colocar o IP interno e EXTERNO. O problema é que o externo é dinâmico, então se eu colocar o ip hoje, amanhã já não funciona... Alguém sabe como solucionar isto? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você não precisa preencher o endereço IP externo. Basta deixar em branco que o redirecionamento do pacote será encontrado na regra do firewall.
      Você obviamente precisa especificar o endereço IP interno, porque quando o pacote da internet chegar, a regra de firewall será testada e o pacote será direcionado corretamente.
      Verifique se por acaso, não é IP externo, referente ao da origem, de qualquer forma, deixar em branco ou 0.0.0.0, fará que o pacote seja encaminhado para a porta respectiva do IP interno.
      Espero que tenha esclarecido. Até mais.

      Excluir
  46. Quando vc receber da NET os ips que começam com 100.x.x.x significa que esta recebendo um ip "NATEADO" Significa que a NET recebe 1 ip publico e divide para até 100 clientes com ip "nateado" tanto que se for por ex no site meuip.com.br vai ver que seu ip é publico por ex. 189.x.x.x e o ip que seu roteador ou modem recebe é 100.x.x.x, isso seria a mesma coisa que vc receber 1 IP publico na sua casa ou empresa e depois dentro dela vc distribui os ips privados, no seu terminal vai ter um ip 192.x.x.x e sua WAN vai estar ex. 189.x.x.x.
    Para resolver isso precisa ligar na central de atendimento e dizer que vc precisa de um ipv4 Publico a atendente vai relutar e querer saber por que qual marca e modelo de equipamento que esta usando e enchendo o saco rs, para facilitar diga que tem um servidor VPN e precisa fazer os redirecionamentos para os cliente acessarem.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite srs
    Estou com o mesmo problema , amanhã enviarei email para ouvidoria após reclamação na Anatel .
    Não consigo jogar absolutamente nada no meu xbox one
    Meu plano é 60 mb ... Vou informando a vcs sobre os fatos.

    ResponderExcluir
  48. Li alguns comentários e deixando minha informação aqueles que estão com problemas na liberação de portas. visita técnica para liberar as portas ou troca de equipamento gera taxa de R$90,00. O que pode ser feito é pedi para o atendente marcar uma V.T(IE3) para parte externa pós antes de ser gerada uma V.T interna é passado esse pré-agendamento pelo departamento no New datacebter, sendo assim o pessoal do New datacebter entra em contato com o solicitante para cancelar a V.T pós não será necessário o técnico ir até o local eles liberam via sistema. Muitos clientes entra chateados quando chega a cobrança de R$90,00 quando solicita Visita pós o técnico coloca com improcedente.

    ResponderExcluir
  49. Lembrando que só tem direito clientes PME ! Alguns clientes físicos tem a liberação devido o plano ser antigo.

    ResponderExcluir
  50. Pessoal, estou com o seguinte problema a net funciona normalmente quando ligo diretamente em um note ( porque pega o dns automatico) mais quando jogo ela no firewall , funciona as vezes e a conexão vai la em baixo, somente a net que isso acontece a VIVO funciona normal, alguém ja passou por isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que a NET não é full-duplex, ou recebe ou envia por vez, e não as duas vezes ao mesmo tempo. Será que seu equipamento de firewall não está fazendo solicitações para a internet, enviando estatísticas e fazendo uploads? Isto geralmente derruba o download.
      Outra hipótese é seu firewall ter a mesma faixa de IP do roteador da NET (geralmente 192.168.100.0/24) e isto pode embaralhar a comunicação ou até tornar inacessível.

      Excluir
  51. Olá pessoal, desculpem minha ignorância pela pergunta, meu caso é o seguinte. Sou cliente NET aqui em SC e tenho um netbook em casa com um distro linux rodando alguns serviços, a minha pergunta é, o que preciso solicitar para poder acessar meu netbook via ssh através da rede externa? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porta 22 do ssh é bloqueada por padrão e eles não liberam. Você precisa abrir outra porta e fazer forward para a porta interna na sua rede. Portas como 21, 22, 25, 80, para quem tem internet residencial, nunca foram liberadas, para que ninguém faça servidores na internet. Cada porta tem sua peculiaridade, a 25 por exemplo, existe até lei para que os provedores mantenham bloqueadas para evitar a disseminação de SPAM, já a porta 80 e 21 (FTP) para evitar criar servidores que espalhem vírus na internet. A porta 22 ou 23 acaba entrando na mesma regra da porta 21, pois transferem arquivos.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, então pelo que entendi, poderei utilizar outras portas (não convencionais)? Vi as configurações de DMZ no roteador TG1692, para funcionar preciso contatar a NET ou é só configurar com um IP interno? Obrigado desde já! Abraço

      Excluir
    3. Então galera, configurei a dmz para acessar meu net/servidor local, e funcionou de boas, notei também que o roteador tem um ddns configurado (serviço TZO). Agora acesso qualquer porta do meu net. Abraço

      Excluir
  52. Pessoal, boa tarde!
    Li todas os comentários referente ao tópico e ainda me restou uma dúvida.
    Anteriormente eu possuia em casa um modem thopmson da NET virtua e um roteador TP-LINK (era um plano antigo) e consegui conectar e jogar normalmente quaisquer coisas.
    Hoje, eu me mudei e consequentemente contratei a NET novamente para a internet, desta vez eles me deram um modem ARRIS 1692A e uso ele para rotear para o resto da casa, recentemente tenho enfrentado problemas para conectar com amigos via PSN (famoso problema NAT imcopativel), olhando alguns tutoriais pela internet me recomendaram a abrir portas, ativar Upnp e colocar ip como DMZ... Fiz todos esses procedimentos e ainda continuo enfrentando problemas no NAT, engraçado que por ex. em jogos como COD etc meu NAT aparece como aberto, porém não consigo me comunicar com amigos dentro de uma party.
    Meu IP começa com 192.xxxx acredito então que ele seja um IP publico e não mais um CGNAT, correto? Unica coisa que não pude verificar ainda é se ele é um IPV4 ou um IPV6... Alguem tem uma ideia do que possa ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber se é IPv4 ou IPv6, é simples. O IPv6 é muito maior, e tem letras, pois é hexadecimal, ao invés do IPv4 que são apenas números entre 0 e 255, separados sempre por pontos em 4 grupos. Ex.: IPv4: 0.0.0.0 até 255.255.255.255. IPv6 ex: 0:0:0:0:0:0:0:0 até ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff.

      Excluir
    2. 192.168.0.0 é endereço IP de rede local. Se recebe um IP começando com 192.*.*.*, pode ser ainda IP compartilhado com vários usuários.

      Excluir
    3. Olá Aristóteles,

      Cabei de verificar no site "meuip" e meu ip "externo" é realmente outro, parece que estou sofrendo do famoso Nat444 ou CGnat, correto?

      Como proceder com a NET para abrir portas para eu sanar os problemas relatados?

      Excluir
  53. MODEM C6500 é uma bosta, não sei nem como essa bosta tem interface... A ANATEL deveria proibir instalação deste lixo.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde pessoal,
    meu caso só resolveu depois que fiz reclamação na anatel pelo portal online, depois de 3 dias me ligaram da net falando que a net nao libera as portas e que eles iam tentar fazer isso de forma remota ou eu teria que trocar para net empresarial... resultado rapaz do suporte liberou de forma remota as portas e agora funciona normal pra mim.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!