Mais Populares

5 de novembro de 2017

O raiar de uma nova era digital

A tecnologia está em mudança constante, mas até que ponto a tecnologia poderá nos surpreender a cada dia mais e nos mostrar novas realidades que até então nem imaginávamos?

A cada dia que passa, novas pesquisas e a integração com a ciência biológica, podem tornar obsoleto tudo o que nós conhecemos como "tecnologia".



A Intel, já fez parceria com ARM, líder no segmento de processadores para área móvel, e a mesma também possui uma área de pesquisa voltada apenas ao mercado futuro de processadores quânticos, ainda para uso em casos experimentais.

Toda nossa tecnologia atual, como computadores, impressoras, poderão fazer parte de um museu no futuro não muito distante, assim como telefones de disco são atualmente (e que na época eram muito caros e item desejado por muitos).



Hoje em dia, se não for artigo de colecionador, isto é atualmente considerado simplesmente lixo.


Sem falar dos inúmeros equipamentos que antigamente eram considerados essenciais que hoje já são também desconsiderados pela sociedade em geral.

A televisão sempre foi um bem comum, e, as pessoas tinham 2 ou mais em casa, uma em cada cômodo, para nunca perder aquele programa favorito enquanto outras pessoas assistiam outros programas.

Atualmente, a televisão já foi substituída por celulares, internet, Youtube, Netflix, até mesmo pela televisão digital em vários lugares, tornando totalmente obsoleto a antiga televisão de tubo que não se encontra a venda em nenhum lugar mais (só assistências técnicas talvez, e modelos usados).

A vida das pessoas também está em grande transformação, principalmente nas grandes cidades, onde as pessoas estão morando cada vez em lugares menores, e não podem ficar carregando coisas para lá e para cá.

A maioria dos Brasileiros atualmente, moram de aluguel, então, não há espaço para acumular objetos, dando espaço para itens cada vez menores, finos, mais leves, entre outros.

Tudo isto pode ainda mudar radicalmente, o que nós vemos agora, será tudo obsoleto daqui alguns anos, o dinheiro, celulares, computadores, sair e ir ao shopping (nos Estados Unidos, esta era de queda dos shoppings já começou) e muitas destas coisas simples, deixarão de ser parte de nosso cotidiano.

Devemos sempre nos preparar para o futuro, ou então, poderemos ser analfabetos para a próxima geração.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!