Mais Populares

10 de março de 2016

Wi-fi desconectando sempre no Android por tempo de conexão expirado?


Este tutorial é específico para redes wi-fi militarizadas, onde um administrador de redes precisa fornecer um acesso aos funcionários e ainda precisa manter bloqueios de URL.

Entretanto, o Android fica conectado apenas alguns minutos e desconecta, não ficando estável.

O processo de conexão na rede wi-fi vem acompanhado da mensagem: "A conexão é obrigatória", e ao acessar a rede wi-fi, imediatamente ele abre o navegador, e na barra de notificação, aparece a mensagem "Verifique sua rede Wi-Fi", parecendo que o Android está em um hotspot querendo abrir uma página da web para autenticar sua conexão.




Antes de autenticar, é exibido a mensagem na lista de redes wi-fi:

Isto é comum em redes onde tem hotspot, onde a autenticação ocorre no navegador.
Ao clicar no item acima, o navegador é aberto imediatamente na página do Google ou na página de bloqueio do seu servidor de proxy transparente (ou não).



Após alguns minutos, a conexão é encerrada com a mensagem: "This network has been disconnected. You need to sign-in again." ou "Esta rede foi desconectada. Você precisa realizar um novo login.".

Isto ocorre porque a URL 1e100.net, que apesar de não ter um site, está bloqueada em seu proxy.

Libere a URL para livre acesso, e a rede Wi-Fi deixará de ser reconhecida como hotspot.


Da mesma forma, você poderia bloquear a URL 1e100.net e criar formas de autenticação no Android, redirecionando a página de negação a uma página de login do usuário.

14 comentários :

  1. Olá. Recentemente meu celular Samsung Galaxy S Duos começou a apresentar esse mesmo problema. já fiz de tudo! Até o formatei mas não obtive êxito. Gostaria de saber como faço para liberar a URL para livre acesso...isso ficou meio vago na descrição acima. Desde Já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Isso msm, como resolve esse problema, dor de cabeça isso ocorre em 4 e 4 minutos

    ResponderExcluir
  3. também estou com este problema no s7

    ResponderExcluir
  4. Alguém me ajudar a resolver esse problema. Não entendi o Final do tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O celular fica desconectando porque ele automaticamente tenta acessar o endereço http://1e100.net/ e na falta de resposta, ele desconecta.
      Uma das causas prováveis também é se seu wi-fi é muito lento ou instável, ou se caso houver controle de pais ou restrição no acesso, esta URL ser bloqueada. Se liberar, já voltará ao normal.
      Espero ter esclarecido.

      Excluir
  5. Sim, mas como libera? É isso que queremos saber kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sim, mas como libera? É isso que queremos saber kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkk no final das contas ninguém respondeu como liberar a URL kkkkkkk comédia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que liberar a URL 1e100.net.
      De fato, se sua Internet não tem proxy ou bloqueios de URL ou IP no seu roteador ou apps de restrição de acesso a Internet, este tutorial não se aplica e pode ser um problema maior de conectividade, latência, ou falha de comunicação.
      Este erro acima é igual ao erro ao tentar ficar lo gado em um wifi de Shopping sem se cadastrar no Captive Portal. O Android tem um timeout e sozinho desconecta da rede sem fio.

      Excluir
  8. Olá eu acesso a Internet no trabalho pra isso eu trouxe um roteador pessoal e configurei com um IP estável da rede. De uns tempos pra cá ele começou a pedir essa verificação existe alguma maneira de fazer isso parar? Lembrando que enquanto eu estou logado eu tenho acesso total a Internet só que em alguns minutos o wifi desliga.

    ResponderExcluir
  9. Não, ajudou em merda nenhuma.
    1- Como libera isso?
    2- Suas respostas aos comentários continuam a não ajudar, e se isso funciona (se funcuonar né!) Por que não fazer um vídeo.
    3- Se isso fosse real as pessoas fariam tutorias no YouTube mostrando quão fácil é. E Teriamos procurado e achado no Youtube, que é bem mas prático e fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem tutoriais no youtube, pois o conteúdo é exclusivo, não copiamos nada de lugar nenhum.
      O teste foi realizado com uma rede wi-fi provida por um servidor com proxy transparente (Squid sobre CentOS) com a regra de whitelist, e ao monitorar o tráfego, a URL era listada (como negado acesso), e ao ser liberada, passou a não exibir mais a mensagem para autenticar no captive portal.

      O tablet utilizado foi Samsung Galaxy Tab 3.

      Obs.: Hoje, 26/04/2017, ao consultar o domínio 1e100.net, não responde mais com IP nem com o site Web. Talvez o Google trocou a url de teste, então tente atualizar a versão do Android, para que a URL seja atualizada.

      Mais detalhes sobre a URL 1e100.net:
      https://support.google.com/faqs/answer/174717?hl=en

      Excluir
  10. Meu como liberar só me fala isso não complica

    ResponderExcluir
  11. Meu celular é um Samsung Galaxy Grand Prime Duos, fica desconectando toda hora e ele não atualiza mais o sistema, o que eu faço?
    Obs: O roteador não é meu, é da minha vizinha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!