Mais Populares

19 de abril de 2017

Portas de entrada bloqueadas pela VIVO


As vezes precisamos abrir alguma porta no roteador, mas tem vezes que o ISP não ajuda e acaba bloqueando todas as portas, ou permitindo apenas tráfego IPv6, ou semelhantes.

Trago aqui após vários testes, quais são as portas bloqueadas pela VIVO Fibra, que são bloqueadas pelo ISP, que não podem ser desbloqueadas pelo roteador instalado em sua residência (não válido para VIVO empresa).





Os testes foram realizados com as principais portas, abaixo da porta 1024, outras portas não foram testadas, mas como experiência, sabemos que portas de alguns bancos de dados também são bloqueadas, RDP e de proxy.

Portas bloqueadas pela VIVO: 19, 21 (ftp), 23 (telnet), 25 (smtp), 53 (dns), 80 (http), 81, 135, 139, 443, 445, 593. Teste em Março/2017, pelo site: https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

Outras portas que são bloqueadas: 3128 (proxy), 3389 (rdp), 1433 (sql server), 3306 (mysql).

4 comentários :

  1. Vivo fibra, titolar do Contrato com cnpj.
    Mudei de 15 para 100 mega. Tudo ótimo até que o técnico não trocou o modem: agora temos as portas todas fechadas!!! Lindo né? E obviamente sem avisar, claro!!!

    10315 falou que se devo abrir portas não adianta mexer no modem, devo ligar cada vez para a VIVO!!! imagina uma meia hora se tudo dá certo... para cada nova porta.

    Ligo de novo para tirar a duvida: no site a VIVO oferece internet com IP fixo, sará que nesse caso deixa as portas livre?
    10315 responde que sim eceito a 25.

    ligo de novo eheheh, pedindo de mudar contrato de internet IP dinámico para fixo. Resposta: não temos mais internet impresarial com IP fixo.
    Acabou o meu dia.

    Ao fim estou esperando O técnico para ver se existe como resolver aqui mesmo esta palhaçada das portas.

    Gostaria muito saber porque deixar as portas fechadas.

    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente estas operadoras colocam muitas pessoas no atendimento de primeiro nível que não entendem ao certo nem o que é porta para "ajudar" pessoas como nós, que somos usuários avançados no assunto, e nos fazem de idiotas.

      Excluir
    2. Olá Aristóteles,
      concordo com vc, mas me pergunto se é legal uma atitude dessa deixando de padrão as portas fechadas e perder horas cada vez que entramos em contato com VIVO para eles abrir uma porta!!! Absurdo!
      Mas a novela continua e estou esperando um técnico para resolver... vamos ver o que vem fazer se só é a central que abre as portas! kkkk

      Excluir
    3. O maior problema com as operadoras, não é de fato a liberação de portas, o maior problema é a falta de endereços IP para distribuição para as pessoas conseguirem acessar a Internet, e nos celulares já é comum entregarem um IP totalmente bloqueado porque é um IP compartilhado com vários usuários, e o único IP que entrega com liberação é o IPv6, pois este, por teoria, não foi desenvolvido para suportar NAT.

      Mas você liga para a central de atendimento, que atende primeiro nível, acaba caindo no mesmo canal de atendimento de pessoas comuns que só querem acessar a internet e não tem conhecimento algum, e também do outro lado um atendente sem conhecimento e qualificação nenhuma, com um salário mínimo e total falta de consideração e respeito para com os clientes que são mais técnicos e experientes em tecnologia, e nem adianta reclamar pois são líderes no índice de reclamação em todos os setores.

      Até conseguir sair do primeiro nível e ter alguém que entenda o motivo de abrir porta, para instalar CFTV, ou jogar sem delay, ou para qualquer outra atividade, principalmente agora com a IoT (Internet of Things), a questão de portas deveriam ser auto-gerenciadas totalmente por UPnP para facilitar o acesso a disco na nuvem, câmeras, impressoras, entre outros; como do seu escritório do trabalho, imprimir algo na sua casa, ver se tem alguém, pegar arquivo do HD, ou controlar sistemas de automação residencial, ligar e desligar disjuntores, luzes, televisão, entre outros.

      Internet não é só para navegar, pode ser feito muitas coisas, com possibilidades infinitas, mas infelizmente a grande maioria das pessoas, só utilizam para entrar no facebook e whatsapp, e as operadoras colocam atendentes para atender pessoas neste nível pois é mais barato.

      Excluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!