Mais Populares

4 de julho de 2018

Nubank rejeita TED transferida com o nome em minúsculas

A NuConta é a conta-corrente para quem tem o cartão de crédito NuBank, e seus principais atrativos são a facilidade, rendimentos acima da poupança integrados a conta, pagamento de contas, depósitos sem custo gerando boletos bancários com um valor mínimo de R$ 3,00, e transferências de DOC e TED eletrônicas para qualquer instituição financeira sem custo.

Porém, apesar da facilidade anunciada, hoje, nos deparamos com uma situação inusitada: Um TED devolvido pelo Nubank sem motivo declarado da razão, e o motivo? O nome talvez seja "Case-Sensitive", uma ação comum para programadores das linguagens Java, fazendo que letras maiúsculas e minúsculas, sejam totalmente diferentes uma das outras.


O teste foi feito logo pela manhã desta quarta-feira, e ao perceber que o valor demorava para entrar na NuConta (TED em horário comercial, geralmente leva apenas alguns minutos), e considerando que estava enviando de outra conta com DOC e TED gratuitos também (Banco Inter), reparou-se no e-mail da devolução.

Foi efetuado novamente o envio, somente com 1 alteração: As letras foram exatamente iguais, só alterando para todas em maiúsculas.

Exemplo: "João da Silva Sauro", foi a primeira tentativa de envio, recusada.

Exemplo 2: "JOÃO DA SILVA SAURO", foi a segunda tentativa de envio, com sucesso.

A acentuação no nome, que também não é comum, foi mantida para fim de testes, e, o nome aqui, foi preservado por um nome simulado.


Será mesmo que NuBank precisa passar por este tipo de validação para transferência de valores e créditos em sua conta?

Vale lembrar que se fosse de outro banco, a tarifa do TED seria cobrada sem choro nem dó, e uma pessoa poderia ficar desestimulada de querer transferir novamente os valores para a NuConta, talvez optando por boleto, ou transferindo para seu maior concorrente atualmente em contas digitais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!