Mais Populares

5 de maio de 2017

Rede Ponto Certo suspende validação de recarga em TODOS os celulares


O aplicativo compra de crédito e recargas do Bilhete Único de São Paulo, que utiliza a tecnologia NFC, começou a deixar de realizar validação das recargas nos bilhetes mediante as últimas atualizações do aplicativo, e removeu a funcionalidade de todos os celulares.

Usuários reportaram a falha no Google Play, de aparelhos que estavam funcionando e com a atualização, deixou de validar os créditos dos cartões, e entramos em contato com a empresa para ter maiores esclarecimentos sobre os problemas ocorridos.

Pessoas que tinham o celular totalmente compatível com o chip da empresa NXP, que é o único compatível com os cartões Mifare Classic (a tecnologia utilizada pelo Bilhete Único), reportaram que o aparelho deixou de funcionar.

Veja a resposta da empresa à seguir:


Em resposta, a empresa falou que estão trabalhando em melhorias no aplicativo e por este motivo a validação dos créditos foi suspensa em TODOS os aparelhos, sem previsão de retorno da funcionalidade.


O aplicativo retorna a falha: "Não foi possível consultar o cartão, tente novamente.", como à seguir:




Atualização 30/05/2017: Ainda não tivemos retorno dos responsáveis do aplicativo, e o mesmo ainda apresenta o mesmo problema.

Atualização 19/11/2017: Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o assunto e recomendamos fortemente que todos os usuários não utilizem mais a empresa para recarga de créditos até que a mesma tenha prática de informar com mais clareza sobre suas operações.

5 comentários :

  1. funcionava tão bem o app , agora não serve pra nada , justamente a facilidade era validar o bilhete unico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente uma pena e as informações são de que até o momento não estão funcionando. A empresa não enviou nenhum comunicado se irão ou não retomar com a função. Inclusive alguns ônibus das linhas pinheiros-sacomã também não validam os créditos nos cartões mesmo nos ônibus com máquina de recarga. A mensagem é sempre a mesma: "Tente novamente.".

      Excluir
  2. Testei hoje é continua sem validar a recarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o problema continua e sem previsão de retomarem com a função. Celulares compatíveis só consultam saldo mas não validam nada.

      Excluir
    2. O aplicativo não realiza mais a consulta de saldo do bilhete único infelizmente

      Excluir

Deixe seu comentário abaixo e curta Tutorial TI no facebook!